domingo, 13 de janeiro de 2008

Certo Elevador Levou-me Longe e Embora.

Do outro lado da praça, eu te vi passar. Devagar, a passos curtos.
Apenas uma rua. Uma rua apenas nos separava, talvez nem isso. Mas eu te vi passar do outro lado, embora você não tenha me visto. E ficou somente nisso.
Eu não corri pra te abraçar, ou contar uma novidade sem importância. Você não me chamou a correr até a sua casa, pra me mostrar uma coisa banal. Eu somente te vi passando, um tanto diferente do que veria em outras épocas - é verdade - e esperei o tempo suficiente para que não nos encontrássemos.
E ainda distante, eu te vi caminhar por entre tanta gente... Tão diferente de todas elas, de alguma forma. O aperto no coração não foi maior do que o do dia anterior. Durou um tempo menor também.
Se a cena durasse mais do que cinco minutos, isso seria surpreendente. Eu mudei a minha rota, só para não te ver. Antes disso, mudaria quantas vezes fossem necessárias, só para te encontrar. E ainda assim, você caminhava a passos curtos. Os pensamentos distantes, muito longe dos meus.
Por fim, você virou a esquina. E desapareceu no meio da multidão. Tanta gente que te teve tão perto na calçada, e não sabia quem era você.
Voltei minha cabeça para onde a tinha deixado. Peguei um ônibus, fui pra casa. Ainda por muito tempo, olhei a calçada por onde você caminhava, mas você não estava mais lá.

4 comentários:

Acadius Piscius disse...

algumas partes deste me lembraram do início daquele filme "Closer" hehe
=*

Nadine Bagshot disse...

se eu disser que esse texto é a coisa que mais mexeu comigo desde 'close to the flame' você acredita?
não porque ele tenha meia dúzia de palavras bonitas ou por ter significados especiais, mas simplesmente porque de certa forma resumiu um pouco do que eu às vezes passo.
incrível como você consegue me achar ou descobrir o que eu sinto mesmo sem ter a mínima idéia disso.

silencio disse...

Gosteeei =]

um texto simples, mas que mexe lá no fundo.
pensando bem, crescer e ver as coisas por outros ângulos às vezes machuca, mas até isso o tempo vai apagando, vai doendo menos.

o mais interessante é que eu consigo imaginar a cena direitinho. o olhar, os movimentos... eu imagino uma cena bem cinzenta hehe, mas nem por isso ruim.
uma coisa que passa... passa e segue sem muito a ser feito para mudá-la.

=]

Beernardo ; disse...

voce escreve esses textos?
awesome. lol
;P
see ya